Eventos

  • 19
  • OUT

80 anos Porto de Natal

 Os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o da Secretária de Portos, Leônidas Cristino, receberão, na manhã desta sexta-feira (evento previsto para ter início às 10h), a “Comenda do Mérito Portuário”, entregue pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). A solenidade será realizada no Iate Clube de Natal, onde também ocorrerá a obliteração do selo comemorativo aos 80 anos do Porto de Natal.

O projeto inicial do Porto de Natal foi aprovado em 14 de dezembro de 1922, através de decreto. No entanto, somente em 1932 o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto que criou o Porto de Natal. No dia 21 de outubro desse mesmo ano o decreto foi publicado no Diário Oficial da União. De imediato começou a construção do Porto de Natal.

Também receberão a “Comenda do Mérito Portuário” a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; os deputados federais Fátima Bezerra, Henrique Eduardo Alves e Sandra Rosado; o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, entre outros.

Fonte: http://www.thalitamoema.com.br/site/porto-de-natal-comemora-80-anos-com-entrega-de-comenda-ao-ministro-garibaldi/

Mais Eventos