O Clube

Memorial Patrono Fernando Pedroza

Fotos antigas, instrumentos de navegação, troféus obtidos ao longo de décadas e a "Galeria de ex-Comodoros", fazem parte do acervo que registra a trajetória do Iate Clube do Natal, desde a sua fundação, história construída, etapa por etapa, sob a égide da ousadia de homens – fundadores e sócios – que já vislumbravam a vocação de Natal como polo de esporte aquático.

Coube ao ex-Comodoro Pedro Marques Homem de Siqueira, a idéia de erguer este espaço dedicado à história do Clube. A ele somaram-se os esforços de outros adeptos da iniciativa, como o engenheiro Manoel Negreiros.

O Memorial Patrono Fernando Pedroza, onde está imortalizada um pouco da história do iatismo potiguar e do próprio Iate Clube do Natal, encontra-se localizado logo à direita da entrada do Clube e permite uma viagem através do tempo.

O espaço, de grande significado para as novas gerações de amantes do mundo náutico, tem suas portas abertas para quem desejar visitar e conhecer um pouco da trajetória do iatismo potiguar e seu acervo ainda está em constante crescimento, graças ao apoio de associados que contribuíram desde o início – e continuam contribuindo – para sua formação.