Notícias

  • 07
  • FEV

Um show de vela nas águas de Pirangi

Caros velejadores e amigos da vela
A bordo da lancha da comissão de regatas, abri a temporada de vela 2011 do Iate Clube do Natal de maneira feliz e emocionada.
Na realidade, assisti a um show de vela neste final de semana último, pois nas águas de Pirangi do Norte, todos vocês foram os artistas principais! Batemos o recorde de veleiros na água (no sábado éramos 17) e com o habitual apoio da capitania dos portos e patrocínio da Prefeitura Municipal de Parnamirim, colorimos àquela praia com nossas velas para o deleite de muitos veranistas, amigos, convidados e turistas que paravam para assistir. Com direito a sombra, binóculos, cadeiras, churrasquinho e comes e bebes variados, a tenda do Iate Clube estava muito prestigiada de amigos e familiares.
A competição foi acirrada, sem maiores incidentes e envolveu 6 (seis) classes de veleiros diferentes. Na água a competitividade foi vista palmo a palmo e o principal destaque, foi a integração de velejadores veteranos ao lado de um número cada vez maior de jovens iniciantes nesta modalidade esportiva. Estes são os frutos do projeto "Venha Velejar Conosco", que ao longo dos anos e ao meu comando, não poupa esforços para viabilizar a renovação de nossa vela.
Nesta edição 2011, convidei os Kitesurfistas para agregar cor, graça e competitividade à nossa festa. Não fizeram uma "janela" em nosso show. O que assistimos mesmo, foi um outro espetáculo. Mais de uma dezena de pipas coloridas, pranchas e cabinhos finos, timoneadas por um grupo muito legal, participativo e amigo. Estiveram em nossa tenda à beira mar, tiraram fotos e em nossa raia olímpica triangular, organizaram uma regata super rápida e competitiva. Todo esse novo envolvimento com o “Kite” se justifica, pois esse ano de 2011 foram reclassificados como "embarcação à vela". Parabéns à "Turma do “Kite” e sejam também bem vindos a bordo de nosso iatismo.
No domingo, realizamos regata de volta para Natal e na chegada, na principal área de convivência de nossos velejadores (saudade de Lúcia e Nelson) realizamos um gostoso churrasco de confraternização.
Quarta próxima, o Iate Clube promoverá reunião festiva para entrega e anúncio dos melhores classificados.
A todos que direta ou indiretamente participaram do evento, meu muito obrigado pela presença e apoio de todos vocês.
Ricardo Barbosa
Diretor de vela

Mais Noticias